Perguntas e Respostas

No meu login, posso cadastrar tanto propostas como Pessoa Física, quando
Pessoa Jurídica?
Sim

Posso cadastrar mais de uma proposta?
Sim

Preciso fazer o cadastro da proposta de uma vez só?
Não, você pode fazer sua inscrição aos poucos, lembrando de salvar sempre que fizer uma alteração. Ao fazer login, na tela inicial, é possível clicar em “Minhas Inscrições” para listar todos os projetos iniciados. Entre na proposta com status “Não Enviado” para concluir, clique em “Salvar” e só então clique no botão de “Enviar proposta”.

Enviei a minha proposta, posso alterar?
Não, após o envio não haverá possibilidade de edição da proposta.

Fiz cadastro de proposta em 2017 e 2018. Preciso fazer de novo?
Sim, é preciso inscrever uma nova proposta.

Esqueci minha senha criada em 2018. Como recupero?
Caso tenha esquecido a senha, é só ir na área “Acessar Minha Conta”, clicar em “Esqueci minha Senha” e seguir os passos.

Preciso colocar link (YouTube, Vimeo) da minha apresentação?
Sim. Para apresentações (música, teatro, dança, circo, contação de histórias) é necessário ter o registro audiovisual do trabalho. Propostas de apresentação não serão analisadas caso não haja esse registro.

Quando sai o resultado da seleção?
Os resultados da seleção dos projetos Rede de Teatros Sesc, Baú de Histórias e Rede Sesc de Galerias serão divulgados na data provável de 18 de dezembro no site do Sesc (www.sesc-sc.com.br), na área de notícias, editoria de Cultura, e nas redes sociais da Instituição. Os escolhidos deverão aguardar contato via e-mail e telefone para providências de produção. No caso das oficinas, o Sesc manterá as informações como um banco de dados para uso da equipe de Cultura do Sesc em Santa Catarina em 2020. Neste caso, o Sesc entrará em contato com o proponente caso haja interesse na proposta.

Esta inscrição é para o Sesc de todo Brasil?
Não, esta plataforme é somente do Sesc em Santa Catarina.

Esta inscrição é para projetos que estão em Lei de Incentivo?
Este banco de dados é para projetos já existentes, para contratação direta pelo Sesc/SC, e não para captação de recursos. Caso possua um projeto de circulação já captado através de Lei de Incentivo, e que necessite de espaço para realização, o proponente poderá também inscrever na plataforma, informando o período em que pretende estar em Santa Catarina.

Aceitam projetos de outros países?
Caso o grupo já esteja passando pelo Brasil, possua uma produtora brasileira que os represente, bem como visto para trabalho, é possível inscrever projeto deixando claro na apresentação da proposta a(s) data(s) em que o grupo estará disponível.

Aceitam projetos de todo o Brasil?
Sim, somente para Oficinas e para o Baú de Histórias. Podem ser de pessoa física ou jurídica (inclusive MEI).

Existe algum modelo de projeto a ser preenchido?
A própria plataforma indica quais as informações o Sesc necessita.

Fiz a inscrição de um projeto e salvei no final conforme a orientação. Quando verifico a lista de inscrições, aparece como não enviado. Por que? O que faço para resolver isso?
Quando um projeto é salvo, não significa que foi enviado. Esse mecanismo existe justamente para que o proponente não precise preencher tudo de uma só vez. Caso sua proposta já esteja totalmente preenchida, clique em Salvar e em seguida em Enviar Inscrição no final da tela.

Tutorial

Fala download do tutorial da Plataforma IDCult-SESC (PDF, 376,2 KB).